segunda-feira

Histórias de Mam...

"...O tempo não pára e no entanto ele nunca envelhece..." (Caetano Veloso)



Ela me contou que queria ser freira!

“Eu encanei que queria ser freira, achava lindo, achava que era alguém acima de nós, especial, diferente, superior... Ficava olhando durante as aulas as maneiras da professora, se ela tinha dentes como eu, se ela tinha ossos como eu, se a pele dela era diferente da minha...”


Ela pegou a toalha de rosto do banheiro e colocou na cabeça, imitando o véu das freiras, e disse que fazia isso no quarto o tempo todo...

Rezava e ia sozinha á missa. 
Se matriculou na catequese sozinha e frequentou todas as aulas sem contar nada á avó, a Dona Júlia, que ficou encantada quando soube que até mandou fazer vestido e véu...


Depois ela desencanou...

E sua história continuou até chegar aqui, na minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário